Pode soar contraditório, mas o termo “palavra-chave” diz respeito quase sempre a mais de uma palavra — ou mesmo a uma frase — e não a uma simples palavra. O livro SEO 2019, cujo resumo traduzido você pode baixar aqui, define palavra-chave como “qualquer palavra ou frase para a qual você gostaria de ranquear o seu site nos resultados do Google”. E lista cinco diferentes tipos de palavras-chave para SEO:
- Palavras-chave de cabeçalho: são aquelas com uma ou duas palavras. Exemplo: “cinema clássico”;
- Palavras-chave de cauda longa: são aquelas com três ou mais palavras — ou com formação de frases. Exemplo: “cinema clássico de Akira Kurosawa”;
- Palavras-chave de navegação: são usadas para marcas ou sites. Exemplos: “Facebook”, “YouTube” ou “Gmail”;
- Palavras-chave de informação: são usadas para a descoberta de um tema específico. Exemplos: “como fazer algo” ou “quais as melhores opções para algo”;
- Palavras-chave transacionais: são aquelas que os consumidores digitam no Google quando querem comprar algo. Exemplo: “comprar casacos online”.
De acordo com o livro, de autoria de Adam Clarke, pesquisar palavras-chave que serão priorizadas em seu site é importante porque, se escolher errado, você terá perdido muito tempo e energia para não receber tráfego.
0 Comentários