As redes sociais mudaram o modo como vivemos nossas vidas e a cada ano surgem novas redes – assim como o TikTok, que ganhou popularidade no Brasil nos últimos meses. Neste artigo, vamos apresentar 10 estatísticas das redes sociais mais usadas em 2021!
Não há como negar: as redes sociais são poderosas, gigantescas e vieram para ficar.
As plataformas sociais vêm crescendo exponencialmente desde 2004 – e, nos últimos anos, temos visto um desenvolvimento que é especialmente poderoso para o e-commerce: a criação de marketplaces nas redes sociais mais usadas, como o Instagram e o Facebook para empresas, que funcionam também como canais de compra.
É nas nessas redes mais usadas, afinal, que os clientes já fidelizados (e os clientes em potencial) podem interagir de maneira orgânica com as marcas, superando barreiras geográficas e mesmo sociais.
Na era dos digital influencers e dos conteúdos gerados por usuários, no entanto, a gestão de redes sociais é também um desafio cada vez maior.
A questão, então, é: será que vale a pena investir nas redes sociais? Elas podem ser consideradas como uma fonte de renda extra? E qual será a estratégia de marketing em rede social mais adequada para a sua empresa?
As redes sociais mais usadas vivem um momento bastante singular: como já estão bem-estabelecidas, cada uma conta com um público-alvo bastante distinto do outro. Isso significa que, para conseguir vender nas plataformas, você precisa primeiro encontrar aquela que seja mais compatível com a sua marca.
E a maneira de fazer isso é pesquisando dados sobre redes sociais mais usadas.
Por isso mesmo, decidimos compartilhar algumas das estatísticas mais importantes sobre as principais redes sociais da internet. O conteúdo que listamos abaixo é essencial para empreendedores que querem saber um pouco mais sobre o gerenciamento das redes sociais mais usadas – e também para aqueles que ainda estão em cima do muro sobre investir ou não em uma rede social.
0 Comentários