O que é "marketing de conteúdo"? Existem algumas definições do que é marketing de conteúdo, mas a afirmação do autor Rafael Paz em seu livro Marketing de Conteúdo: Moeda do Século 21 é o ponto de partida para repensar a importância dessa estratégia para as marcas.
O "marketing de conteúdo" é uma estratégia que visa atrair clientes em potencial por meio de materiais atrativos, educacionais, que forneçam informações relevantes e ajudem a aprender e solucionar problemas.
Ao contrário da publicidade tradicional, o "marketing de conteúdo" atrai naturalmente as pessoas, fornecendo soluções que agregam valor à vida das pessoas. No longo prazo (ou no curto prazo, dependendo de cada perfil), as pessoas passam a confiar cada vez mais na marca, o que pode gerar conversões. Isto não é uma piada.
Investir em marketing de conteúdo é uma oportunidade de aproveitar as vendas enquanto sua empresa fornece informações relevantes às pessoas. Os dados de tendência de conteúdo não nos deixarão mentir:
As empresas que investem em marketing de conteúdo aumentaram o número de visitas aos seus canais em um fator de 1,3; investindo em marketing de conteúdo, fica feliz em saber o número de visitantes mensais.
Mais de 54,1% das empresas utilizam essas estratégias para ter uma visão mais detalhada do acesso, investir em marketing de conteúdo vai gerar potenciais clientes mais qualificados. Comparado com empresas que não o fizeram, o resultado foi 1,4 vezes superior.
0 Comentários