Saiba o que é o modelo AIDA


 O modelo AIDA é considerado um modelo de hierarquia de efeitos, o que significa que os consumidores devem passar por cada estágio do modelo para completar a ação desejada. 

Assim como um funil de marketing típico, cada estágio tem menos consumidores do que o anterior. E é assim que a jornada de compra funciona. É um modelo de publicidade que identifica os estágios que um indivíduo passa durante o processo de compra de um produto ou serviço. 

O modelo AIDA é considerado um modelo de hierarquia de efeitos, o que significa que os consumidores devem passar por cada estágio do modelo para completar a ação desejada. 

Assim como um funil de marketing típico, cada estágio tem menos consumidores do que o anterior. E é assim que a jornada de compra funciona.



Conforme a imagem acima, as etapas envolvidas em um modelo AIDA são:

  • Atenção: o primeiro passo em marketing ou publicidade é considerar como atrair a atenção dos consumidores.
  • Interesse: Uma vez que o consumidor está ciente da existência do produto ou serviço, a empresa deve trabalhar para aumentar o nível de interesse do cliente potencial.
  • Desejo: depois que o consumidor está interessado no produto ou serviço, o objetivo é fazer com que os consumidores o desejem, mudando sua mentalidade de “Eu gosto” para “Eu quero”.
  • Ação: o objetivo final é levar o receptor da campanha de marketing a iniciar a ação e comprar o produto ou serviço.

Postar um comentário

0 Comentários