O O modelo AIDA é considerado um modelo de hierarquia de efeitos, o que significa que os consumidores devem passar por cada estágio do modelo para completar a ação desejada.
Assim como um funil de marketing típico, cada estágio tem menos consumidores do que o anterior. E é assim que a jornada de compra funciona. É um modelo de publicidade que identifica os estágios que um indivíduo passa durante o processo de compra de um produto ou serviço.
O modelo AIDA é considerado um modelo de hierarquia de efeitos, o que significa que os consumidores devem passar por cada estágio do modelo para completar a ação desejada.
Assim como um funil de marketing típico, cada estágio tem menos consumidores do que o anterior. E é assim que a jornada de compra funciona.
Conforme a imagem acima, as etapas envolvidas em um modelo AIDA são:
- Atenção: o primeiro passo em marketing ou publicidade é considerar como atrair a atenção dos consumidores.
- Interesse: Uma vez que o consumidor está ciente da existência do produto ou serviço, a empresa deve trabalhar para aumentar o nível de interesse do cliente potencial.
- Desejo: depois que o consumidor está interessado no produto ou serviço, o objetivo é fazer com que os consumidores o desejem, mudando sua mentalidade de “Eu gosto” para “Eu quero”.
- Ação: o objetivo final é levar o receptor da campanha de marketing a iniciar a ação e comprar o produto ou serviço.
0 Comentários