5 GRANDES sacadas do porque investir em MARKETING MÉDICO

 



A relação médico x paciente ganhou novos formatos com a comodidade da tecnologia. Isso também se reflete na forma como novos pacientes chegam à academia.

 

As plataformas de colaboração - e até as avaliações do Google Meu Negócio - agora são referência pela qualidade de cada serviço, clínica ou especialista. Além disso, jovens profissionais e novos participantes do mercado demonstraram como a presença digital pode ajudar a atrair novos pacientes.

 

Neste novo contexto, investir em Marketing de Saúde é uma necessidade óbvia e deve ser conduzido de forma responsável e ética. O marketing médico
também evoluiu para o ambiente digital, acompanhando a evolução da relação médico-paciente e profissional de saúde.

 

O bom relacionamento pessoal e a satisfação do paciente são boas práticas que devem ser mantidas. No entanto, o mercado interativo no mundo digital está se aprofundando cada vez mais. Posicionar-se moralmente neste mundo é uma necessidade crescente.


Por que investir em marketing de saúde?

 

1.    Relação custo x benefício
Ao investir em marketing de saúde, o profissional se depara com o desafio de ouvir o mercado. Você percebe rapidamente como essa postura pode ser benéfica para sua clínica ou consultório. Ao definir uma boa estratégia, é possível obter ganhos significativos em termos de imagem, marca e movimento.


Além disso, a relação custo-benefício de realizar ações de Marketing de Saúde é extremamente positiva, principalmente se o foco for em ações de Marketing Digital. O ambiente digital permite ações de um custo muito menor para o marketing tradicional. Além disso, permite maiores segmentos públicos e total de desempenho e resultados de medição.
2. Tiragem principal
Outros pontos fizeram mais e mais especialistas médicos que investem em marketing médico é o escopo das ações. Anúncios no Google AdWords, Facebook, Social Media, conteúdo médico de ação de marketing, finalmente ganhando muitos objetos maiores. Esses mecanismos representam um meio de revelar os nomes de especialistas, clínicas ou hospitais com excelente espectro - e a custos muito razoáveis. Portanto, eles obtêm resultados muito melhores do que a comunicação oral ou instrução.

 

2.    Retorno do Investimento (ROI)
Ao investir em marketing de saúde, logicamente espera-se um retorno do investimento. Esse retorno depende dos objetivos da estratégia de marketing que foram identificados e gerenciados. Isso pode ser para construir imagem no mercado, fortalecer o nome (ou marca), aumentar o número de pacientes ou o número de procedimentos, etc. Bons gerentes de marketing de saúde precisam medir o desempenho de todas as iniciativas.

 

 Ao investir em ações digitais, esse rastreamento é facilitado, pois tudo é medido: visitas ao site, curtidas, engajamento e até as pessoas interagem com cada ação. Esse “controle” auxilia na mensuração do ROI - Retorno sobre o Investimento.

Por estar atrelado ao baixo custo das ações digitais, é mais um motivo para investir em Marketing de Saúde.


. Seu público está na internet e você pode interagir com eles
As redes sociais são importantes para médicos e profissionais de saúde. Seus pacientes, suas famílias e amigos e potenciais futuros pacientes estão todos dentro deles.

 

 E eles trocam informações e orientações.
Pensa-se geralmente que isto não se aplica a uma determinada especialidade médica. Às vezes, por faixa etária do paciente ou mesmo por perfil de especialidade. Afinal, a busca de um paciente por atendimento pode ser motivada por um desejo ou necessidade.

 

No entanto, vale ressaltar que a idade de não participar do ambiente digital é dos familiares. E, nesses casos, na maioria das vezes, é a família quem determina quem vai cuidar desse paciente. Seja filho, neto ou irmão, não há dúvidas de que as buscas no Google e as interações com amigos nas redes sociais estão entre as primeiras escolhas para encontrar referências médicas e profissionais.


No momento em que seu público identificar uma presença ativa e a possibilidade de exposição constante, ele perceberá maior valor em seu negócio. Esse posicionamento agrega credibilidade ao seu nome no mercado.
É importante lembrar que é fundamental interagir e estar presente nas redes sociais de forma ética e responsável, de acordo com as normas do CFM - Conselho Federal de Medicina.


5. Responsabilidade social
Muitos profissionais de saúde reconheceram a necessidade de uma posição pública sobre responsabilidade social. Afinal, a sociedade está faminta por informações sobre saúde – e a internet continua sendo o principal canal de distribuição de informações. Com isso, aumentou o trabalho de esclarecer dúvidas, acabar com mitos e notícias falsas e informar o público com conteúdo adequado.


Este posicionamento pode ser comparado a ações de Marketing de Conteúdo. Nesta abordagem de marketing, o que funciona é a informação. Baseia-se no princípio da informação pública gratuita e na constituição da autoridade que tem autoridade sobre o assunto – ou a profissão médica.

 

 Este é um trabalho de médio a longo prazo, mas traz resultados a longo prazo. Uma boa opção para investir em marketing médico.
Agora que você já conhece os bons motivos para investir em Marketing de Saúde, ainda vale a pena pensar.

 

Muitos profissionais médicos não seguem esse caminho por falta de tempo. Mas existem empresas no mercado especializadas em desenhar estratégias e implementar ações, além de gerenciar resultados para garantir o retorno do investimento em Marketing. Se precisar, conte com a gente! A ohline é uma agência  em marketing de saúde. Ajudamos profissionais de saúde, clínicas e hospitais a alcançar objetivos de visibilidade, branding e autoridade em suas áreas de especialização. Contate-Nos!

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